Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2006

Beltane

Chega mais um Babbat e o mais conhecido de todos: Beltane, ou o Dia as Bruxas. É o momento em que a Terra se aquece no gentil abraço de calor do Sol e o inverno é oficialmente deixado pra trás; tempo de celebrar a vida em todas as suas manifestações, dia de alegria, felicidade, riso.

Lembro das palavras de minha bisavó relatando suas histórias de quando adolescente saía para colher flores e ervas nesse dia, lembro dos seus dedinhos gorduchinhos preparando os chás pra mim que por vezes mentia estar com dor somente pra ficar com ela na cozinha e vê-la realizando aquelas pequenas poções com tanta propriedade e sabedoria que nunca vi ninguém realizar como ela.

Desejo que hoje seja um dia especial na vida de cada um, que plantem suas sementes e celebrem a vida cada um à sua maneira, seja saindo com amigos, dando um abraço naquela pessoa com quem sabemos que podemos contar sempre, escrevendo aquela carta que nunca temos tempo pra escrever, dizendo Eu Te Amo quando ainda há tempo para dizer, fazendo uma auto-análise sobre como estamos conduzindo nossas vidas e, se for o caso, não ter medo de tomar a frente nas nossas decisões e não protelar as que sabemos que ninguém pode tomar por nós.

Façam seus banquetes, suas oferendas ao Povo das Fadas, enfeitem suas casas com flores (e sua vida também!), brindem, dancem... que todos tenham forças para perseguir seus ideais e serem vitoriosos em seus sonhos... que assim seja e assim se faça para o bem de todos!!!

0 O que me dizes?: