Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Samhain

Hoje nós Bruxas celebramos o Samhain. É o corresponde ao nosso ano novo. Nessa noite o véu que separa os mundos se encontra mais fino e, por isso, a confecção das abóboras (Jack O’Lantern), pois se o limite que nos separa é menor, tanto energias positivas como negativas andam a solta. As abóboras servem para afastar estas energias negativas.

Hoje nos lembramos com carinho, pedimos bênçãos e honramos todos aqueles que já se foram. Como a comunicação com eles sofre menos interferências, é a noite indicada para práticas adivinhatórias utilizando o tarô, as runas ou outros instrumentos utilizados por nós.

Como Samhain ocorre no auge do outono é o tempo do ano em que o frio cresce. O sol está enfraquecendo cada vez mais, a sombra cresce e as folhas das árvores estão caindo, numa preparação para o inverno que chegará. Hoje realizamos a última colheita do ano e plantamos nossos desejos para o próximo ano. Por isso, como é possível ver no vídeo, geralmente utilizamos dois caldeirões: um para tudo aquilo que queremos banir da nossa vida e no outro plantamos nossos desejos para o ano que se inicia.

Então, que plantemos nossos desejos para o ano que se inicia. Que possamos banir de nossas vidas todas aquelas energias que não se compõem conosco e que possamos ter clareza e entendimento para poder optar pelo melhor pra nós mesmas sempre.

Que assim seja e assim se faça para o bem de todos.

0 O que me dizes?: