Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Objetos mágicos

Para a realização de nossas práticas nós, Bruxas, utilizamos algumas ferramentas, alguns utensílios. Estes objetos são adquiridos pos nós ao longo do processo de tornar-se Bruxa. Digo isto por entender que o nascimento de uma Bruxa é como o nascimento de uma flor, portanto, exige muito carinho, cuidado, dedicação e paciência. Sendo assim, o “tornar-se” Bruxa é um processo longo e que exige muitos cuidados. Ele é processual e não estanque. Portanto, estes utensílios vamos adquirindo aos poucos e a própria busca por eles é um exercício de paciência, posto que nem sempre vamos encontrar o que queremos e como queremos.

O intuito deste post, então, longe de ser um manual ou uma lista de compras, é compartilhar de alguns dos utensílios que utilizamos e sua finalidade. Espero que gostem e que lhes seja útil em algum sentido.

VASSOURA


Nós, Bruxas, utilizamos a vassoura em nossos rituais e em nosso dia-a-dia. No cotidiano ela pode ser usada, por exemplo, para proteger a casa, colocando-a atrás da porta principal da casa. Já nos rituais nós a utilizamos para varrer a área que será ocupada fazendo a limpeza do local. Esse ato é realizado sem que a vassoura toque o chão, apenas é visualizado, por nós, uma limpeza astral. Essa prática purifica o espaço a traz tranqüilidade ao rito.


(não concluído)

6 O que me dizes?:

Debates da Escola disse...

olá ^^
me chamo Andressa e faço parte de um blog que eu e mais 3 amigos criamos sobre debates de vários temas, e o primeiro temas que escolhemos para abordar é sobre wicca, achamos o seu blog mito interessante e queremos divulgar mais sobre a religião e mostrar pras pessoas q a wicca não é uma religião de magia negra.
Se você tiver interessada gostariamos que você criasse um texto falando dobre a religião, pra mim postar no blog para que as pessoas debatam e deêm sua opinião sobre o tema ^^
se tiver interessada mande o texto para o e-mail:debatesdaescola@gmail.com
e visite o nosso blog onde já postamos um texto sobre o tema, adorariamos muito que você participe do debate ^^
obrigada ^^
bjus ^^

18 de junho de 2010 às 23:56
Debates da Escola disse...

aaa o nosso blogé www.debatesdaescola.blogspot.com

18 de junho de 2010 às 23:58
Anônimo disse...

Ola o meu nome é Nathalia barros do carmo sofro muito de bulling , o pior é que tenho muitos amigos falsos e os meu brigam sempre comigo
poriço eu queria aprender fazer feitiços porque muitas palavras tem
um poder muito grande eu gostava que isso parasse parasse e que eu tornasse uma nova e lutadora porque ja nao aguento mais as vezes da vontade de desaparecer ajuda-me .

3 de junho de 2014 às 14:52
Unknown disse...

Ola p q serve pendura uma casca d laranja n porta

21 de fevereiro de 2015 às 17:34
Unknown disse...

Ola p q serve pendura uma casca d laranja n porta

21 de fevereiro de 2015 às 17:35
Unknown disse...

Gostei muito das suas postagem!
Queria aprender mais sobre a religião wicca.
dynho.1515@gmail.com
Meu i-mail
Agradeço se alguém me ajudar.
Obg!

23 de abril de 2016 às 20:48