Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Responsabilidade na prática da Magia

A responsabilidade é um aspecto muito importante na Magia. Lendo as palavras de Eddie Van Feu, achei interessante o modo irreverente com que ela aborda esse aspecto e resolvi postar aqui no blog. Reforçar esse aspecto nunca é demais.
Com muito estudo e alguma prática, você vai aprender a lidar com a magia e a usar essa energia incrível ao seu favor. A magia é um caminho para entrar em sintonia com o mundo e conquistar seus objetivos. Tudo pode ser feito através da maia: amor, trabalho, saúde, beleza, prosperidade, sorte... Não há limites para quem se atreve a levantar o véu do óbvio.
Mas há de se ter cuidado. Nada vem sem sua etiqueta de preço pendurada. Algumas coisas trazem o preço à vista. Outras, pagamos à prazo. Outras ainda ficam penduradas no nosso crediário karma (gaça agora e pague na próxima vida). Mas o importante é pagar, ou algum segurança enorme vai te barra na saída e pedir satisfação pela cara-de-pau.
O preço cobrado pela magia é, basicamente, responsabilidade. Sim, para ser um mago, você terá que ser honesto (e isso às vezes é difícil, especialmente quando emoções estão envolvidas). O que você deseja tem um porquê? Ou é um simples capricho? Você quer mesmo aquele cargo? Ou só quer vencer seus concorrentes e provar que é melhor que eles? Você quer mesmo aquela pessoa específica como seu par? Ou apenas se sente só e deseja ser amado? Todos temos motivos para fazermos o que fazemos, até mesmo os psicopatas. Ser honesto com esses motivos é que é uma tarefa árdua.
Bom, quando não somos honestos, cometemos equívocos. Fazemos pedidos dos quais nos arrependemos depois, provocamos uma série de infortúnios e acabamos presos num teatro vendo uma peça de Gerald Thomas, nos perguntando o que fizemos para merecer esse castigo. O preço é o preço. Não interessa se você não viu a etiqueta pendurada, ou se achou que era um brinde. Passe pela porta sem pagar e o segurança vai atrás de você e ponto final. Não existe impunidade. Nem jeitinho...
Por isso é importante que você analise muito bem o que vai fazer. Seja sábio. É uma obrigação.

0 O que me dizes?: