Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Uma Bruxa, por Márcia Frazão

O que significa dizer-se uma Bruxa? Estudo e pratico a muitos anos a Antiga Arte e até hoje tenho dificuldades em colocar em palavras de modo satisfatório o que isso verdadeiramente significa. Por uma opção pessoal, assim como com todos os outros escritores, tenho uma predileção pelos livros da Márcia Frazão. Aprecio o modo como ela compartilha suas experiências e seu pensamento sobre a Bruxaria. Por isso, compartilho, a seguir, um trecho do livro A Cozinha da Bruxa: meu primeiro livro adquirido há muitos, muitos, muitos anos...
O QUE É UMA BRUXA
Muita curiosidade existe quanto à bruxaria. Ainda mais nestes dias, em que ser bruxa constitui um tremendo charme, é estar na vanguarda, ser solicitada; enfim, é estar na moda. Se você pensa assim, acho mais inteligente procurar uma outra coisa, pois a moda passa, mas a bruxaria é eterna.
Hoje se encontram bruxas em cada esquina, todas conhecem o Tarot, cristais, runas..., mas poucas sabem o sihnificado mágico de existir. Quando você encontrar uma, significado do Arcano XXII, mas o de seu último domingo. Pergunte-lhe coisas banais, tal como seu relacionamento com os vizinhos.
O significado da bruxaria está muito claro num antigo provérbio dos índios norte-americanos:
Grande Espírito
Assegure que eu não critique
meu vizinho
Antes de ter andado uma milha
com seus mocassins.

Este é o significado da bruxaria. Um profundo amor ao próximo, pois todos fazemos parte de uma mesma energia. Claro que alguns se encontram mais confusos, mas isso não nos impede de amá-los e procurar ajudá-los.
A sociedade moderna criou seres confusos, perdidos em valores que são ditados acada estação. Cabe a nós, bruxas, tentar restaurar a simplicidade de existir. Por isso digo que uma bruxa é alguém muito comum, que trabalha como uma formiguinha silenciosa, sem se preocupar com sua imagem mística.
A mídia colocou em voga o misticismo, ditou as regras de como melhorar a vida adotando esta ou aquela seita. De repente ser místico tornou-se uma mina de ouro, e borbulham gurus por todos os lados. Todo mundo saiu à cata de um guru. Saíram como loucos apressados e esqueceram a alma dentro de casa!
[...]
Uma verdadeira bruxa sabe que é no dia a dia que se encontram as grandes verdades. É no cotidiano que nos revelamos, só ele pode nos iniciar. Claro que com essa moda mística, muita gente surgiu dizendo-se iniciada. Há uma profusão de bruxos e bruxas que sabem tudo, envoltos em sedução. Se você me vê assim, desista, pois não vai encontrar uma superbruxa envolta num manto feito sob medida. Sou igualzinha a você. Nada mais, nada menos nos torna diferentes de você. Vivo como qualquer mortal e tenho também muitas falhas. Não sou nem de longe um ser completo.
Sobre a autora:
Autora de nova livros de bruxaria, Márcia Frazão não se define como bruxa, mas como uma mulher que nacseu numa família com mulheres de poder. Querendo saber mais sobre, só clicar aqui.

2 O que me dizes?:

Carina disse...

Nossa eu adoro a Marcia e adorei o jeitinho do seu blog que coisa mais fofa.........
O segredo da bruxaria repousa no mais sutil da delicadeza e seu blog é o retrato mais fiel disso. Parabébs Rita
Um beijo carinhoso da sua mais nova fã

26 de janeiro de 2010 às 15:15
Estrela da noite disse...

Olà Rita
muito bom seu blog
adorei as esplicaçõe
sobre nossa religião
é sempré bom saber mais e mais...

um beijão
e qui a deusa mãe continue a ti ilumina!!

29 de maio de 2010 às 16:56